sexta-feira, 30 de abril de 2010

Urbanização mundial



A urbanização está crescendo cada vez mais, e será ruim em alguns anos, isso será ruim porque esse crescimento será das nações mais pobres, e nessas regiões faltam empregos e é deficiente no setor de serviços, o surto de crescimento acelerado e descontrolado aumenta ainda mais a miséria e piora a qualidade de vida, que já é baixa nesses países.
Essa urbanização acelerada gera um crescimento econômico, mas, por exemplo, no Brasil, não adianta ter crescimento econômico se não se tem uma condição de vida aceitável e empregos descentes.
A sociedade atualmente é industrializada por completo, por exemplo, como diz o filósofo Lefrebvre a sociedade nasce da industrialização, e que por isso é constituída por este processo que domina e engole a produção agrícola
A situação das grandes cidades hoje, é tão ruim que as pessoas estão procurando morar no interior para fugir da violência e estresse da urbanização.
A industrialização começou com a mecanização do campo e a transferência da mão-de-obra para as grandes cidades, com a divisão de setores: primários, secundários e terciários, com a predominância deste último setor o poder econômico e a urbanização cresceram.

Pesquise:
As principais metropoles dos paises desenvolvidos.
As principas metropoles dos paises subdesenvolvidos.
Acesse também estes site para aprimorar seus conhecimento.
www.cidades.com.br
ww.cdadesdobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário